Premiê chinês pede esforços para promover inovação e novo ímpeto de crescimento

2017-03-07 12:30:35丨portuguese.xinhuanet.com

(TWO SESSIONS)CHINA-BEIJING-LI KEQIANG-NPC-PANEL DISCUSSION (CN)

O premiê chinês Li Keqiang participa de um painel de discussão com deputados da 12ª Assembleia Popular Nacional da província de Shandong na sessão anual da APN em Beijing, capital da China, em 6 de março de 2017. (Xinhua/Yao Dawei)

Beijing, 7 mar (Xinhua) -- O primeiro-ministro Li Keqiang pediu na segunda-feira por mais esforços para criar um ambiente favorável à inovação e empreendedorismo e procurar novos motores para a economia.

Para que a China mantenha um crescimento econômico médio-alto, o maior potencial reside em estimular a criatividade dos mais de 1,3 bilhão de pessoas do país, assinalou Li ao participar de uma discussão em grupo de legisladores da Província de Shandong sobre o relatório de trabalho do governo.

Li enfatizou a necessidade de reduzir os impostos e taxas, e prometeu construir plataformas de inovação para atender às demandas provenientes das indústrias emergentes e dos novos modelos de comércio.

"A obtenção de um novo ímpeto de crescimento pode ajudar a criar postos de emprego e promover a economia a níveis mais altos", indicou.

No relatório sobre o trabalho do governo que o primeiro-ministro apresentou no domingo, a China estabeleceu uma meta de crescimento de cerca de 6,5% e criar mais de 11 milhões de empregos urbanos em 2017.

Li destacou que a taxa de crescimento deste ano, que permanece em um nível médio-alto, pode criar postos de empregos suficientes.

Ao reiterar o tom básico de "procurar o progresso e manter a estabilidade", Li pediu para se dar mais atenção à melhora da qualidade do crescimento e elevação de eficiência para fortalecer o ímpeto interno para a economia.

O primeiro-ministro também pediu mais atenção aos assuntos relacionados com o bem-estar da população, como educação, atendimento médico, previdência social, habitação e proteção ambiental.

010020071380000000000000011100001361089621