Órgão de assessoria política da China apoia totalmente o Comitê Central do PCC com Xi Jinping como núcleo

2017-03-14 10:10:32丨portuguese.xinhuanet.com

Beijing, 14 mar (Xinhua) -- Os assessores políticos chineses apoiam totalmente o Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) com o camarada Xi Jinping como o núcleo, assegurou na segunda-feira o presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), Yu Zhengsheng.

Yu fez as declarações na reunião de encerramento da 5ª sessão do 12º Comitê Nacional da CCPPC e disse que os assessores políticos estão inspirados pelos consideráveis avanços obtidos pelo Partido e pela nação desde o 18º Congresso Nacional do PCC realizado em 2012.

"Os assessores políticos têm plena confiança na brilhante perspectiva da grande causa do socialismo com características chinesas", sublinhou Yu, elogiando a sessão deste ano como um sucesso em termos de manutenção da democracia, acumulação de consensos e promoção da solidariedade.

Desde o 18º Congresso Nacional do PCC, o Comitê Central do PCC, com Xi Jinping como o núcleo, uniu e dirigiu o povo chinês de todos os grupos étnicos para promover o enfoque geral de construir o socialismo com características chinesas, impulsionando de forma coordenada o progresso econômico, político, cultural, social e ecológico.

Yu disse que esforços foram feitos para promover as "Quatro Abrangentes", que significam construir uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos, aprofundar a reforma em todos os sentidos, promover o Estado de Direito e reforçar a governança estrita do Partido.

O 19º Congresso Nacional do PCC será realizado na segunda metade deste ano. Yu pediu que os assessores políticos aumentem sua consciência sobre a integridade política, a situação geral, o núcleo e a conformidade com o Comitê Central do PCC com Xi como núcleo.

Yu também pediu que os consultores políticos sigam mais conscientemente a liderança do PCC, se unam mais estreitamente ao redor do Comitê Central do PCC com Xi como núcleo, e implementem mais resolutamente as decisões e políticas adotadas pelo Comitê Central do PCC.

Os assessores políticos devem proporcionar mais visões, contribuir ao desenvolvimento econômico e social da China, ajudar a melhorar a vida do povo chinês, e reforçar a autodisciplina, sublinhou Yu.

Os líderes do PCC e do Estado Xi Jinping, Li Keqiang, Zhang Dejiang, Liu Yunshan, Wang Qishan e Zhang Gaoli participaram da reunião de encerramento, no Grande Palácio do Povo.

Na reunião foi adotada uma resolução política que sublinha o conceito básico de "procurar o progresso e manter a estabilidade", pedindo esforços para continuar impulsionando o trabalho do Partido e do Estado em diversos setores.

Além disso, esforços serão realizados para implementar os novos conceitos de desenvolvimento, promover a reforma estrutural no lado da oferta, melhorar a vida do povo e garantir que toda a população compartilhe igualmente os frutos da reforma, estipula a resolução política.

A CCPPC é uma organização da frente unificada patriótica do povo chinês e serve como um mecanismo chave para a cooperação multipartidária e a consulta política sob a liderança do PCC.

Os assessores políticos nacionais também aprovaram na segunda-feira um relatório sobre o trabalho do Comitê Permanente do 12º Comitê Nacional da CCPPC no ano passado, e um relatório sobre as propostas apresentadas pelos membros do Comitê Nacional da CCPPC à sessão anual deste ano.

Os assessores políticos entregaram 5.769 propostas ao longo do ano passado. Entre elas, 4.279 foram formalizadas depois de serem revisadas, e 1.159 foram listadas como opiniões e sugestões. Algumas propostas foram combinadas com outras ou retiradas.

Do total, 1.718 propostas se concentraram em assuntos econômicos, 322 em assuntos políticos, 1.344 em assuntos sociais e 460 em progressos culturais.

Até 20 de fevereiro, 99,84% das propostas apresentadas pelos assessores políticos já tinham sido tratadas pelos departamentos relevantes.

010020071380000000000000011100001361270511