"Um país, dois sistemas" garante a prosperidade de Hong Kong, diz nova chefe do Executivo

2017-07-03 10:38:12丨portuguese.xinhuanet.com

Hong Kong, 3 jul (Xinhua) -- O princípio de "um país, dois sistemas" manteve a prosperidade e a estabilidade de Hong Kong nos últimos 20 anos, disse Lam Cheng Yuet-ngor, nova chefe do Executivo de Hong Kong Chefe do Executivo, em uma entrevista à Xinhua, no sábado.

Desde 1997, a Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK) obteve avanços em todos os aspectos incluindo desenvolvimento econômico e melhora do bem-estar da população, "o que se deveu às políticas de 'um país, dois sistemas', 'pessoas de Hong Kong administram Hong Kong' e um alto grau de autonomia que aplicamos", disse Lam.

"No futuro, uma de minhas principais responsabilidades é garantir a implementação contínua, bem-sucedida e abrangente das políticas", indicou a funcionária.

Lam prestou juramento na manhã de sábado, quando a RAEHK celebrou o 20º aniversário de seu retorno à China.

Lam disse que Hong Kong tem mais oportunidades de desenvolvimento através da participação ativa da Iniciativa do Cinturão e Rota.

Hong Kong é uma economia que se especializa em serviços profissionais e tem grande potencial para desenvolver mercados do exterior. Sob a iniciativa, Hong Kong pode investir em mercados do exterior e fornecer serviços, como finanças, seguro e instalações básicas, de acordo com Lam.

Quanto à geração de jovens em Hong Kong, Lam disse que eles devem estabelecer uma visão global. Ela acredita muito que os jovens de Hong Kong estão cheios de energia e competitividade, o que tem base no desenvolvimento da região e nas oportunidades fornecidas pela contínua reforma e abertura da parte continental.

Hong Kong tem uma boa base e os habitantes da região são excelentes, disse.

"O que precisamos fazer atualmente é que devemos confirmar a direção (a um melhor futuro) e fazer esforços conjuntos. Eu tenho confiança de que Hong Kong pode fazer avanços mais esplêndidos", afirmou.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@xinhuanet.com

010020071380000000000000011100001364129191