Xi pede esforços unificados para aprofundar reforma militar

2017-07-26 14:17:53丨portuguese.xinhuanet.com

Beijing, 26 jul (Xinhua) -- O presidente chinês, Xi Jinping, pediu que sejam feitos todos os esforços para impulsionar a reforma militar, com o apoio da toda a nação e do Partido Comunista da China (PCC).

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do PCC e presidente da Comissão Militar Central (CMC), fez as declarações na tarde da segunda-feira durante uma sessão de estudo em grupo, no qual estiveram membros do Birô Político do Comitê Central do PCC.

A sessão de estudo temo como foco a reforma no tamanho, estrutura e formação do exército.

A reforma da defesa nacional e militar, realizada de maneira valente e decidida, adotou ações históricas e alcançou avanços e lucros históricos em várias áreas importantes, injetando grande impulso à construção de um exército poderoso, disse Xi.

A reforma inclui principalmente aperfeiçoar o tamanho, a estrutura e a formação do exército do país, e solucionar as contradições estruturais que criam obstáculos ao desenvolvimento da defesa nacional e das forças armadas, assinalou o presidente.

Com o aprofundamento da reforma, o país terá um exército menor com melhor capacidade de combate e uma estrutura otimizada, acrescentou o presidente Xi.

"A quantidade deve ser reduzida e a qualidade deve ser melhorada, a fim de construir um exército capaz e eficiente", declarou Xi, acrescentando a China está desenvolvendo um sistema de força de operação conjunta que tem como núcleo uma força de elite.

Xi reiterou que a reforma na defesa nacional e nas forças armadas é uma mudança geral e revolucionária, com uma força, profundidade e amplitude sem precedentes.

"Devemos ter determinação, confiança, valor e vigor para atingir a vitória nessa reforma", assinalou o líder chinês, pedindo adesão estreita às decisões tomadas pelo Comitê Central do PCC e pela CMC.

O presidente indicou que a reforma deve tomar uma direção correta, deve-se fortalecer as inspeções e pôr em prática as diversas medidas de reforma.

O ajuste e a reforma de políticas e sistemas influirão diretamente nos interesses vitais de oficiais e soldados, a força moral do exército e a vitalidade do exército, assim como o desempenho geral da reforma, acrescentou.

As autoridades militares devem intensificar as pesquisas relevantes, esboçar planos de reforma sistemáticos e proativos, e elevar o "sentido de ganhar" dos oficiais e soldados, exigiu o presidente chinês.

Xi também enfatizou a consolidação e a difusão de lucros teóricos, práticos e institucionais atingidos mediante a reforma da defesa nacional e militar.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@xinhuanet.com

010020071380000000000000011100001364742271