Orquestra juvenil da Grã-Bretanha comemora o 50º aniversário do álbum Sgt Pepper dos Beatles

2017-07-26 16:52:49丨portuguese.xinhuanet.com

Londres, 25 jul (Xinhua) -- A música dos Beatles com características chinesas será a peça central de um concerto em Liverpool, no domingo, realizado pela única orquestra da juventude chinesa na Grã-Bretanha.

A Pagoda Chinese Youth Orchestra, o mais antigo e maior conjunto de jovens chineses da Europa, está apresentando o festival "Summer of Love", tocando uma variedade de músicas populares em todo o mundo em 1967, ano em que o álbum clássico dos Beatles, Sgt Pepper's Lonely Heart Club Band, foi lançado.

Com as celebrações em Liverpool para marcar o 50º aniversário do álbum, a premiada orquestra interpretará três músicas dos Beatles do ano, "Hey Jude", "Yellow Submarine" e "She's Leaving Home".

A orquestra também tocará dois clássicos da China para representar o ano.

A partir do mesmo ano, a orquestra escolheu uma música do Fengyang Flower Drum, um álbum lançado pela falecida Teresa Teng, ou Deng Lijin, uma cantora pop taiwanesa que tinha apenas 14 anos à época.

Representando um estilo de música, popular na região chinesa de Hong Kong, a orquestra é composta por duas músicas que representam a Jingshen Music, uma fusão de um estilo muito singular de música clássica cantonesa combinada com elementos de jazz, swing e salão de baile.

O líder da orquestra, Zi Lan Liao, disse: "Queríamos desempenhar nosso papel em comemoração ao 50º aniversário do álbum Sgt Pepper. Todos os nossos membros são muito jovens para terem experimentado os Beatles como uma banda ao vivo, mas você não pode vir de Liverpool e não ser influenciado pelos Beatles ".

"Nós pensamos em realizar um concerto que represente a música da Grã-Bretanha, bem como a da China, que estava sendo tocada em 1967, ano em que Sgt Pepper foi lançado”.

"O concerto será um reflexo da história real para jovens e mais velhos. Cada trecho que tocamos será da mesma época, uma verdadeira fusão de música da China e do Ocidente".

A orquestra, criada em 1982 por Kui Hsuing Li e agora dirigida por sua filha, Zi Lan Liao, tocou para a rainha Elizabeth e trabalhou com as principais orquestras e músicos mundiais.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@xinhuanet.com

010020071380000000000000011100001364744151