Novos trens de alta velocidade correm em linhas no norte da China

2017-09-27 10:24:31
Video PlayerClose

CHINA-TIANJIN-FUXING BULLET TRAINS-OPERATION (CN)

O trem Fuxing C2001 chega à Estação Ferroviária de Tianjin, em 21 de agosto de 2017. O Fuxing, os trens-bala de nova geração da China, entraram em operação na Ferrovia Interurbana Beijing-Tianjin em 21 de agosto. (Xinhua/Yang Baosen)

Beijing, 22 ago (Xinhua) -- O trem-bala de alta velocidade de nova geração da China, o Fuxing, entrou em operação na segunda-feira em duas linhas ferroviárias que conectam as principais cidades da região Beijing-Tianjin-Hebei.

O serviço de alta velocidade marca um passo fundamental nos serviços de transporte integrado dentro da região, uma vez que o governo chinês busca o desenvolvimento econômico coordenado entre as três áreas.

O Fuxing saindo de Beijing realizará todos os dias 39 viagens de ida a Tianjin e seis a Xingtai, na Província de Hebei.

Os trens vão parar em 10 cidades da região, incluindo Beijing, Tianjin, e Baoding, Xingtai e Shijiazhuang, em Hebei.

Eles representarão 18% dos serviços totais na linha Beijing-Tianjin, a primeira ferrovia de alta velocidade da China, que começou a operação em agosto de 2008. Essa linha já transportou mais de 200 milhões de passageiros.

A viagem entre Beijing e Tianjin é curta e as autoridades ferroviárias forneceram descontos para os trabalhadores pendulares, disse Wang Lunan, atendente de trem.

Muitas pessoas escolhem viver em uma cidade e comutar através de trens de alta velocidade para trabalhar em outra cidade.

Song Xin, presidente de uma startup na Nova Área de Binhai em Tianjin, disse que sua empresa se localiza perto da estação ferroviária de alta velocidade e ele faz duas ou três viagens de ida e volta entre Beijing e Tianjin por semana.

A palavra Fuxing significa rejuvenescimento em chinês, e os trens são uma atualização importante nos trens "Hexie", harmonia. Completamente projetado e fabricado na China, o Fuxing é mais espaçoso e eficiente em energia, com uma vida útil mais longa e melhor confiabilidade.

Após 600 mil quilômetros de testes, o novo trem tem uma vida de serviço projetada de 30 anos, 50% mais longa do que seu antecessor, disse Yu Hongliang, mecânico do Departamento de Ferrovias de Beijing.

O Fuxing também é mais moderno, com tomadas elétricas, portas USB e WiFi gratuito.

Comparado com o modelo mais antigo, seu consumo energético por 100 quilômetros é 17% menor quando corre a 350 km/h, informou Yu.

Ele também possui um sistema de monitoramento sofisticado que automaticamente desacelera o trem no caso de emergência ou condições anormais.

No final de junho, os novos trens de alta velocidade correram pela primeira vez na linha Beijing-Shanghai, a rota mais movimentada da China usada por mais de meio milhão de passageiros diariamente.

Em 27 de julho, a China usou os novos trens em teste para restaurar a velocidade máxima dos trens de alta velocidade Beijing-Shanghai para 350 km/h, seis anos depois de ter sido reduzido para 300 km/h.

O trem Fuxing operará a uma velocidade de 350 km/h entre Beijing e Shanghai a partir de 21 de setembro, anunciou na quarta-feira a China Railway Corporation.

A China tem a mais longa rede ferroviária de alta velocidade do mundo, 22 mil quilômetros até o final do ano passado, ou quase 60% do total global.

Cerca de um terço das ferrovias de alta velocidade da China foi projetado para correr a uma velocidade de 350 km/h.

Os trens de alta velocidade fabricados pela China foram vendidos para Indonésia, Rússia, Irã e Índia.

He Huawu, engenheiro-chefe da China Railway Corporation, disse que o Fuxing será a principal exportação ferroviária de alta velocidade da China no futuro.

O modelo pode ser adaptado a várias situações geológicas e operacionais, incluindo climas extremos, uma força competitiva de núcleo no mercado global, acrescentou.

   1 2 3 4 5 6 Next  

KEY WORDS: trens,Fuxing,entraram,Tianjin,velocidade,Xinhua,mais,Beijing,nova,agosto
YOU MAY LIKE
010020071380000000000000011100001366418561