Pesquisadores descobrem porque algumas pessoas sofrem com demora na cura de feridas

2017-10-18 16:01:22丨portuguese.xinhuanet.com

Londres, 17 out (Xinhua) -- Pesquisadores da Grã-Bretanha revelaram nesta terça-feira que descobriram porque uma em cada 10 pessoas sofre feridas potencialmente fatais que demoram para curar.

Novas pesquisas realizadas na Universidade de Manchester identificaram uma bactéria, normalmente presente na pele, que pode causar uma cicatrização lenta das feridas.

Eles descobriram que se um receptor, que permite que o corpo reconheça a bactéria pseudomonas aeruginosa, for danificado, isso resulta na perda de função e uma mudança no equilíbrio.

Segundo a Dra. Sheena Cruickshank, a mudança de equilíbrio tem um enorme impacto na capacidade de cura de uma ferida. A bactéria, que vive naturalmente em seres humanos, já foi associada a infecções de feridas. Com infecção, uma grande complicação de feridas cutâneas que não conseguem curar-se.

O estudo foi realizado em Manchester, liderado por Cruickshank e Dr. Matthew Hardman, que agora está na Universidade de Hull.

Sua pesquisa, publicada no Journal of Investigative Dermatology e financiada pelo Conselho de Pesquisa Médica, lançou uma nova luz sobre porque 10% das pessoas podem desenvolver uma infecção de ferida difícil de curar.

O Dr. Cruickshank disse: "Existe uma necessidade urgente de entender as comunidades bacterianas em nossa pele e por que muitos de nós desenvolverão feridas que serão difíceis de curar.

"As feridas podem ser causadas por uma multiplicidade de fatores, de traumas a feridas, mas a infecção é uma complicação que, na ocasião, pode levar a doenças que ameaçam a vida.

"Muitas pessoas estão lutando com feridas difíceis de curar, mas este novo estudo sugere que os tipos de bactérias presentes podem ser responsáveis por nossa dificuldade de cura, o que é importante a se considerar sobre nosso gerenciamento no tratamento das feridas".

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@xinhuanet.com

010020071380000000000000011100001366889421