Irlanda se esforça para restaurar água, energia e comunicações após passagem de furacão

2017-10-18 16:01:22丨portuguese.xinhuanet.com

Dublin, 17 out (Xinhua) -- As autoridades irlandesas ainda lutavam na terça-feira para restaurar serviços de energia, água e comunicações, um dia após a passagem do furacão Ophelia pelo país.

De acordo com as empresas de água e eletricidade, o número de clientes atualmente sem água é de 66 mil, enquanto 151 mil casas e empresas permanecem sem energia, depois que o furacão Ophelia atingiu o país, derrubando árvores e linhas de energia elétrica.

Eles disseram que têm vários milhares de funcionários e contratados no terreno trabalhando em reparos, na esperança de que a maioria dos clientes tenha a água e energia restauradas no prazo de três a quatro dias.

Enquanto isso a Eir, a maior operadora de telecomunicações do país, disse que cerca de 150.000 clientes estão sem banda larga, telefone e serviços de telefonia móvel, como resultado da passagem do Ophelia, acrescentando que o furacão causou níveis generalizados de danos à sua infraestrutura, incluindo danos a postes e cabos.

A empresa de telecomunicações também disse que as áreas sudoeste e central do país são as mais afetadas e, em particular, o condado de Cork, onde 51 mil clientes estão sem serviço de telefone.

Centenas de trabalhadores do conselho também foram implantados em todo o país para limpar as estradas e avaliar a extensão de qualquer dano estrutural aos edifícios públicos.

Na terça-feira, todas as escolas irlandesas ficaram fechadas pelo  segundo dia, mas a maioria das faculdades e universidades reabriram.

Um dia antes, três pessoas morreram em incidentes relacionados com a tempestade nos condados de Louth, Tipperary e Waterford com a passagem do furacão Ophelia pelo país, com rajadas prejudiciais e fortes chuvas.

Ophelia é a pior tempestade na Irlanda em 50 anos, de acordo com Met Eireann, o serviço meteorológico nacional irlandês.

O Met Eireann atualizou todo o país para um estado de alerta de vento vermelho sobre o furacão Ophelia antes da chegada da tempestade às áreas costeiras do sudoeste do país.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@xinhuanet.com

010020071380000000000000011100001366889451