Congresso Nacional do PCC inspira funcionários estrangeiros com experiência chinesa

2017-11-08 20:15:24
Video PlayerClose

Beijing, 8 nov (Xinhua) -- O recém-concluído 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China (PCC) inspirou o mundo com a experiência chinesa, de acordo com representantes estrangeiros que estão em Beijing para participar de um seminário sobre o congresso.

Quase 200 funcionários e acadêmicos estrangeiros de 35 países, incluindo Cuba, Macedônia e Peru, participaram na terça-feira do seminário sobre o congresso organizado pela Academia Chinesa de Governança.

O vice-presidente da academia pronunciou um discurso "Nova Época, Nova Ideia, Nova Viagem", que resumiu os avanços da China nos últimos cinco anos e apresentou a visão de futuro estabelecida durante o congresso.

Três acadêmicos deram palestras sobre a governança do PCC, uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade, e as principais experiências do desenvolvimento econômico da China.

Marin Triana Zamira Maria, vice-ministra cubana do Trabalho e Previdência Social, disse que seu país pode aprender com a China, combinando a experiência chinesa com as características de Cuba para desenvolver o socialismo cubano.

Uliana Stici, um assessor da Moldova, disse que nos últimos cinco anos, a China fez grandes avanços no desenvolvimento econômico, economia digital, ferrovias de alta velocidade, pontes e modernização agrícola.

Stici disse que o modelo de governança da China se tornou mais forte e mais atrativo para outros países inspirados pela China e pelo sonho chinês.

Muitos visitantes estrangeiros também estão participando de outros seminários acadêmicos em Beijing. Um total de 8,5 mil funcionários de 159 países participou de seminários da Academia Chinesa de Governança, segundo Liu Hongyi, diretor-geral do centro de treinamento da academia.

KEY WORDS:
YOU MAY LIKE
010020071380000000000000011100001367376701