Parte continental pede mais comunicação através do Estreito de Taiwan

2017-12-14 12:23:09丨portuguese.xinhuanet.com

Beijing, 14 dez (Xinhua) -- A parte continental da China dialogaria com qualquer partido político, organização ou indivíduo que seguir o princípio de Uma Só China e o Consenso de 1992, e que se opõe à "Independência de Taiwan", disse um porta-voz na quarta-feira.

An Fengshan, porta-voz do Departamento dos Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, fez as observações em resposta à uma pergunta sobre a visita de delegações do Novo Partido e do Partido Kuomintang (KMT) de Taiwan na parte continental.

An disse que mais comunicação e confiança mútua entre o departamento e o Novo Partido podem impulsionar adiante o desenvolvimento pacífico das relações através do Estreito e avançar o processo em direção à reunificação pacífica do país.

A Parte continental também teve comunicação regular com o KMT, segundo o porta-voz.

Enquanto isso, An apontou que a administração do Partido Democrata Progressista (PDP) sempre obstruiu a comunicação e a cooperação através do Estreito de Taiwan, e provocou a oposição e hostilidade entre as pessoas em ambos os lados.

Depois de 30 anos de Intercâmbios através do Estreito, comunicação, cooperação e desenvolvimento têm sido a aspiração comum das pessoas em ambos os lados do Estreito e nada pode inverter essa tendência, notou An.

Mais taiwaneses perceberam a sinceridade da parte continental e viram a parte continental objetivamente. A parte continental forneceu oportunidades em vez de ameaças para Taiwan, segundo An.

O desenvolvimento pacífico das relações através do Estreito beneficiou as pessoas em ambos os lados enquanto a "Independência de Taiwan" causaria danos para as pessoas, especialmente aqueles em Taiwan, disse An.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@xinhuanet.com

010020071380000000000000011100001368254611