Presidente chinês envia carta de congratulação à Cúpula China Digital

2018-04-23 11:27:47丨portuguese.xinhuanet.com

Fuzhou, 23 abr (Xinhua) -- O presidente chinês, Xi Jinping, pediu neste domingo o estímulo de novas forças motrizes por meio da informatização, para promover o novo desenvolvimento e então fazer novos avanços.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e presidente da Comissão Militar Central, fez as observações em uma carta de congratulação enviada para a primeira Cúpula China Digital, que começou ontem em Fuzhou, capital da Província de Fujian, no leste.

A digitalização, a interconexão e a aplicação de tecnologias inteligentes, que se desenvolveram de forma notável, estão desempenhando papéis cada vez mais importantes na promoção do desenvolvimento social e econômico, na modernização do sistema e capacidade de governança da China e na satisfação das crescentes necessidades da população para uma vida melhor, disse Xi na carta.

O presidente afirmou ainda que a cúpula mostrará os êxitos mais recentes do país no desenvolvimento da governança eletrônica e da economia digital.

Também permitirá que as pessoas troquem experiências e perspectivas sobre a construção de uma China digital e ajudará mais a criar consenso, afirmou.

De acordo com Xi, a cúpula estimulará o entusiasmo, a iniciativa e a criatividade de todos os setores da sociedade para construir uma China digital. De mesmo modo, fará que a informatização gere mais benefícios para a sociedade e as pessoas, acrescentou.

A carta do presidente foi lida na cerimônia de abertura realizada neste domingo. Huang Kunming, membro do Birô Político do Comitê Central do PCC e diretor do Departamento de Comunicação do Comitê Central do PCC, pronunciou um discurso no evento.

Huang pediu a implementação do pensamento estratégico e as instruções de Xi para tornar a China uma potência da internet.

Ele também pediu avanços em tecnologias chaves, promoção da modernização da infraestrutura, desenvolvimento da economia digital e maior benefício dos recursos de dados.

A cúpula, que vai até 24 de abril, é organizada pela Administração do Ciberespaço da China, Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, Ministério da Indústria e Informatização e pelo governo provincial de Fujian.

Cerca de 800 pessoas, incluindo funcionários, representantes de organizações industriais e especialistas, participam do evento.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@xinhuanet.com

010020071380000000000000011100001371305071