PCC publica resultado da mais recente rodada de inspeção disciplinar

2018-07-23 13:29:54丨portuguese.xinhuanet.com

Beijing, 23 jul (Xinhua) -- O Partido Comunista da China (PCC) publicou no domingo o resultado da sua mais recente rodada de inspeção disciplinar, a primeira realizada pelo 19º Comitê Central do PCC.

A inspeção envolveu 14 regiões provinciais e dez cidades a nível subprovincial, segundo o site da Comissão Central de Inspeção Disciplinar (CCID) do PCC.

Ela teve como objetivo as organizações do Partido em 14 regiões provinciais, oito agências do governo central, incluindo o Ministério do Comércio, e oito companhias estatais como a Corporação Nacional de Energia Nuclear da China. Também foram incluídas dez cidades a nível subprovincial, indicou a CCID.

A partir do final de fevereiro, 15 equipes ficaram nas regiões ou entidades que inspecionaram durante três meses. Para julho, as equipes elaboraram "listas de problemas" para a revisão e inspecionaram as organizações do Partido que tinham prometido abordar os assuntos expostos.

A inspeção disciplinar é considerada uma poderosa arma da construção do Partido que cortou como navalha a corrupção e a conduta indevida.

O 18º Comitê Central do PCC foi o primeiro na história do Partido em inspecionar todas as organizações do PCC a nível provincial, os órgãos centrais do PCC e do governo, as principais estatais, instituições financeiras centrais e universidades sob a administração central. Mais de 60% das pesquisas de funcionários de administração central foram resultado de informação encontrada pelos inspetores de controle disciplinar.

Durante o período do 18º Comitê Central se realizaram 12 rodadas de inspeção.

Com base nos resultados, a mais recente rodada de inspeção mostrou algumas tendências:

-- Deve-se aderir a inspeção política. Tem sido enfatizada a necessidade de que as organizações do Partido mantenham a integridade política, pensem em termos de imagem pública, continuem o núcleo de dirigência e mantenham o alinhamento, além de persistir na autoridade do Comitê Central do PCC e sua liderança unificada e centralizada.

Percebeu-se que as políticas e decisões das autoridades centrais sobre assuntos como alívio da pobreza, proteção ambiental ou combate contra as quadrilhas não foram bem implementadas.

A CCID enfatizou a necessidade de reforçar os deveres políticos para garantir que se cumpram todos os objetivos do 19º Congresso Nacional do PCC e que se realizem todos os planos estratégicos.

-- A campanha de governança total e estrita do Partido tem que percorrer um longo caminho para a vitória. Encontraram-se debilidades na construção de algumas organizações de base do Partido. Há más práticas como venda de posições no governo, partidarismo ou manejo frouxo.

A CCID ordenou que os comitês do Partido nas regiões pertinentes continuem com os esforços para desencardir o ecossistema político dentro do Partido.

-- O combate à corrupção continua sendo árduo e complexo. Apesar da proibição, existe ainda o problema da conduta indesejável e se percebeu que a corrupção mudou de forma em distintas áreas e distintos níveis. Alguns funcionários jantam com recursos públicos, embolsam dinheiro e desfrutam de privilégios. A corrupção era comum em algumas áreas como projetos de construção e companhias estatais. Se chamou atenção sobre a corrupção ao nível de base.

A CCID pediu que se exerça grande pressão contra a corrupção, que se continue corrigindo a conduta indesejável, pelo reforço da supervisão e a rendição de contas como fatores dissuasivos.

-- Enfatizou-se medidas de retificação depois das inspeções anteriores. A última inspeção expôs o problema de inadequada retificação depois das inspeções anteriores. Alguns retificaram problemas de forma superficial ou ignoraram parte dos problemas.

A CCID pediu que os funcionários destacados de diversas organizações do Partido assumam a responsabilidade de aplicação e lhes advertiu, em especial, que não ignorem o trabalho de retificação de seus predecessores.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@xinhuanet.com

010020071380000000000000011100001373427561