Premiê chinês pede cooperação mais estreita com Letônia

2018-09-20 10:25:42丨portuguese.xinhuanet.com

CHINA-TIANJIN-LI KEQIANG-LATVIA-PRESIDENT-MEETING (CN)

(Xinhua/Ding Haitao)

Tianjin, 20 set (Xinhua) -- O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, disse na quarta-feira que a China está disposta a reforçar sua cooperação pragmática com a Letônia em diversas áreas.

Li fez as declarações durante uma reunião com o presidente da Letônia, Raimonds Vejonis, que está aqui para participar da reunião anual do Fórum Davos de Verão.

Notando que a Letônia é um bom amigo e parceiro da China na região do Báltico, Li disse que a China continuará a respeitar o caminho do desenvolvimento escolhido pelo lado letão.

Li assinalou que o lado chinês está pronto para novos contatos de alto nível entre os dois países e promover a cooperação bilateral pragmática, de acordo com o princípio de mercado, para alcançar benefícios mútuos e resultados em que ambos os lados ganhem.

A China está disposta a trabalhar com a Letônia para promover a construção do Cinturão e Rota, atuando no espírito de ampla consulta, contribuição conjunta e benefícios comuns para fortalecer a cooperação em transporte e logística, promover a interconexão entre a Ásia e a Europa e explorar a cooperação em outros mercados, continuou.

Li também expressou a esperança de que os dois países fortaleçam os intercâmbios em áreas como cultura, educação, esportes e saúde para facilitar o intercâmbio interpessoal.

Vejonis elogiou a Iniciativa do Cinturão e Rota proposta pela China e as inovações, e disse esperar que os dois países ampliem o espaço de cooperação em áreas como infraestrutura, transporte e logística, inovação tecnológica e esportes.

   1 2   

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@xinhuanet.com

010020071380000000000000011100001374811801