Xi assinala estratégia de vitalização rural

2018-09-23 15:45:42丨portuguese.xinhuanet.com

Beijing, 23 set (Xinhua) -- Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e presidente chinês, destacou a importância da estratégia de vitalização rural na promoção da atualização agrícola, o progresso rural e o desenvolvimento dos agricultores de maneira integral.

A vitalização rural é uma importante estratégia apresentada no 19º Congresso Nacional do PCC, e uma tarefa histórica de importância integral relacionada com a construção completa de um país socialista moderno, assinalou Xi na sexta-feira ao presidir uma sessão de estudos em grupo do Birô Político do Comitê Central do PCC sobre este tema.

Xi pediu para se aprofundar o entendimento desta importante estratégia e sempre dar máxima prioridade à solução dos problemas relacionados com a agricultura, o campo e os agricultores no trabalho do Partido.

A modernização geral da nação será impossível sem a modernização da agricultura e as áreas rurais, disse Xi.

Há 40 anos atrás, foram as reformas rurais que levantaram o pano de fundo da reforma e abertura da China. Hoje, China deve abrir novos caminhos para a integração e modernização urbana-rural mediante a vitalização das áreas rurais, assinalou.

Trata-se do objetivo geral da estratégia de vitalização rural modernizar a agricultura e as áreas rurais e é o princípio geral da estratégia aderir e dar prioridade à agricultura e às áreas rurais, indicou Xi.

O presidente pediu ainda pelo planejamento e avanço da modernização da agricultura e das áreas rurais para transformar a China de um grande país agrícola para um país forte.

Devem-se adotar medidas efetivas em termos de investimento, distribuição de fatores, serviço público e tarefas de quadros para escorar os pontos de debilidade no desenvolvimento agrícola e rural e diminuir a brecha urbana-rural, acrescentou Xi.

Também pediu-se por mais esforços para dar prioridade ao desenvolvimento das cooperativas agrícolas e granjas familiares para impulsionar a eficiência do setor agrícola.

O presidente pediu também para se impulsionar o investimento em infraestrutura agrícola e rural, acelerar a conectividade da infraestrutura urbana-rural e promover o fluxo livre bilateral de talentos, a terra e o financiamento entre as áreas urbanas e rurais.

Ganhar a batalha contra a pobreza é uma tarefa prioritária da estratégia de vitalização rural, mencionou.

Ao considerar os talentos o fundamento da vitalização rural, Xi disse que se devem fazer mais esforços para motivar a vitalidade das pessoas talentosas nas áreas rurais e incentivar que mais pessoas talentosas nas cidades façam inovações e abram novas empresas na parte rural.

Ao implementar a estratégia de vitalização rural, o enfoque deve estar na qualidade em vez de na escala e velocidade, explicou Xi.

Ele sublinhou ainda a importância de permitir que o mercado desempenhe um papel decisivo e garantir que o governo desempenhe seu papel melhor na promoção de uma nova rodada de reformas rurais.

Xi destacou também a importância de se criar um sentido mais forte de realização, felicidade e segurança para as pessoas rurais ao realizar a estratégia da vitalização rural.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@xinhuanet.com

010020071380000000000000011100001374881311