Forças Armadas da China apresentam representações formais contra sanções dos Estados Unidos

2018-09-23 16:05:42丨portuguese.xinhuanet.com

Beijing, 23 set (Xinhua) -- A Comissão Militar Central (CMC) da China apresentou no sábado representação solene e protesto contra as sanções impostas pelos Estados Unidos.

Huang Xueping, vice-diretor do escritório de cooperação militar internacional da CMC, se encontrou com o adido militar de Defesa da embaixada dos Estados Unidos na noite do sábado, segundo uma nota de imprensa da CMC.

O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou na quinta-feira que imporá sanções contra o Departamento de Desenvolvimento de Equipamento da CMC e o diretor do departamento, alegando que a China violou a "Lei de Conter Adversários da América por Sanções."

Huang disse que a cooperação militar entre a China e a Rússia é uma cooperação normal entre estados soberanos que corre de acordo com direito internacional.

Ele chamou a medida dos EUA de desarrazoada e disse que ela é "uma violação flagrante das regras básicas das relações internacionais" e "um show absoluto de hegemonismo" que prejudicou severamente as relações entre a China e os Estados Unidos assim como os exércitos dos dois países.

A China se opõe resolutamente à medida dos Estados Unidos e nunca aceitará isso, disse Huang.

Ele disse que a China chamará de volta o comandante da Marinha chinesa Shen Jinlong que está nos Estados Unidos participando do 23º Simpósio Internacional de Poder Marinho e adiará a segunda reunião de mecanismo de comunicação para os departamentos de pessoal conjunto da China e dos Estados Unidos, marcada para entre os dias 25 e 27 de setembro em Beijing.

A China exige que o lado dos Estados Unidos corrija imediatamente sua transgressão e retire as assim chamadas sanções. "As forças armadas chinesas reservam-se ao direito de tomar contramedidas", disse Huang.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@xinhuanet.com

010020071380000000000000011100001374881551