(Cinturão e Rota) Alto funcionário chinês assiste à Primeira Reunião do Conselho da Rede de Imprensa do Cinturão e Rota

2019-04-24 09:11:47丨portuguese.xinhuanet.com

Beijing, 23 abr (Xinhua) -- Huang Kunming, membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC), assistiu na terça-feira à cerimônia de abertura da Primeira Reunião do Conselho da Rede de Imprensa do Cinturão e Rota.

Huang, também chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do PCC, leu a carta de congratulação do presidente chinês, Xi Jinping, enviada para a reunião, e pronunciou um discurso.

Huang disse que a carta de congratulação do presidente Xi demonstra completamente a grande importância que o governo chinês dá à Rede de Imprensa do Cinturão e Rota e reconhece o papel positivo que os meios de comunicação desempenham na construção conjunta do Cinturão e Rota.

Huang assinalou que a fundação da rede, como foi proposta pelo presidente Xi, é uma importante ação para aprofundar a cooperação dos meios de comunicação e os intercâmbios entre povos e culturas do Cinturão e Rota.

"As mídias de diferentes países devem aproveitar a tendência geral de que a construção conjunta do Cinturão e Rota está avançando para o desenvolvimento de alta qualidade", disse Huang, acrescentando que os meios de comunicação devem aumentar o diálogo e os intercâmbios e aprofundar a cooperação prática.

Também pediu que os meios de comunicação façam um bom uso da rede para gerar relatórios sobre as práticas da construção conjunta do Cinturão e Rota e reportagens que mostrem o espírito do trabalho árduo dos povos de diferentes países.

Quarenta importantes organizações de meios de comunicação de 25 países da Ásia, África, Europa e América Latina participaram da reunião. Até agora, 182 organizações de meios de comunicação de 86 países de todo o mundo se uniram à rede. O jornal chinês Diário do Povo serve como presidente do conselho.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@xinhuanet.com

010020071380000000000000011100001380041551