(Cinturão e Rota) Xi reúne-se com vice-presidente indonésio

2019-04-26 09:51:57丨portuguese.xinhuanet.com

(BRF)CHINA-BEIJING-XI JINPING-INDONESIAN VICE PRESIDENT-MEETING (CN)

 (Xinhua/Wang Ye)

Beijing, 26 abr (Xinhua) -- O presidente chinês, Xi Jinping, reuniu-se na quinta-feira com o vice-presidente indonésio, Jusuf Kalla, que se encontra em Beijing para assistir ao Segundo Fórum do Cinturão e Rota para Cooperação Internacional.

Xi recebeu uma carta do presidente indonésio, Joko Widodo, entregue por Kalla, e pediu a Kalla que transmitisse suas sinceras saudações ao presidente indonésio.

"Eu propus a Rota da Seda Marítima do Século XXI durante minha visita à Indonésia", disse Xi, acrescentando que os dois países fizeram novos progressos nas relações bilaterais e alcançaram resultados notáveis ​​na cooperação em vários campos nos últimos anos, tomando a Iniciativa do Cinturão e Rota como uma oportunidade.

Alinhar a construção conjunta do Cinturão e Rota e o Eixo Marítimo Global proposto pela Indonésia é um quadro geral da cooperação bilateral na nova era, disse Xi.

Ambos os lados devem identificar áreas-chave e direções para a cooperação o mais breve possível, e implementar projetos-chave, como a Ferrovia de Alta Velocidade de Jacarta-Bandung, disse ele.

"Eu propus construir um novo modelo de relações internacionais com respeito mútuo, imparcialidade, justiça e cooperação mutualmente benéfica, com o objetivo de dar uma solução chinesa para os problemas do mundo de hoje", destacou Xi.

A proposta corresponde à "Dez Princípios da Conferência de Bandung", defendida conjuntamente pela China e pela Indonésia há 64 anos, disse ele.

Os dois lados devem se comunicar e coordenar as relações mais estreitamente, e em conjunto, salvaguardar os direitos e interesses legítimos dos países em desenvolvimento e construir uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade, observou Xi.

Kalla disse que a Indonésia é um parceiro importante na cooperação internacional no âmbito da ICR, e está disposta a fortalecer os intercâmbios e a cooperação com a China em comércio, investimento, educação e outros campos.

A Indonésia está disposta a trabalhar com a China para manter firmemente o multilateralismo e promover conjuntamente a paz, a estabilidade e a prosperidade globais e regionais, salientou Kalla.

   1 2   

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@xinhuanet.com

010020071380000000000000011100001380115581