(Cinturão e Rota) Xi reúne-se com presidente egípcio

2019-04-26 10:11:49丨portuguese.xinhuanet.com

(BRF)CHINA-BEIJING-XI JINPING-EGYPTIAN PRESIDENT-MEETING (CN)

(Xinhua/Yan Yan)

Beijing, 26 abr (Xinhua) -- O presidente da China, Xi Jinping, reuniu-se na quinta-feira com seu homólogo egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, que se encontra em Beijing para assistir ao Segundo Fórum do Cinturão e Rota para Cooperação Internacional.

Como o Egito assume atualmente a presidência rotativa da União Africana, a participação do presidente Sisi neste fórum não só reflete o envolvimento sincero do Egito na Iniciativa do Cinturão e Rota, mas também representa o desejo comum dos países africanos pelo progresso de benefício mútuo e desenvolvimento comum, disse Xi.

O presidente chinês pediu que os dois países fortaleçam a confiança política mútua e continuem apoiando-se e coordenando-se nas questões relacionadas aos interesses essenciais e às principais preocupações respectivas.

Destacando a disposição da China de participar do plano de desenvolvimento do Corredor do Canal de Suez, Xi disse que as duas partes devem fomentar a cooperação antiterrorista e em segurança e intensificar os intercâmbios culturais e interpessoais.

A China apoia o processo de integração africana e quer trabalhar com o Egito para fortalecer de maneira conjunta a construção de infraestrutura na África, assinalou Xi.

Sisi disse que o Egito deseja aprender com a bem-sucedida experiência da China em desenvolvimento, alinhar o plano de desenvolvimento do país com a iniciativa do Cinturão e Rota, e aprofundar a cooperação em diversas áreas.

O Egito aprecia os esforços da China na defesa da justiça nos assuntos do Oriente Médio e espera que a China siga desempenhando um papel construtivo, disse o mandatário egípcio.

   1 2   

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@xinhuanet.com

010020071380000000000000011100001380117071