(Multimídia) China intensifica triagem de infecções assintomáticas por COVID-19

2020-04-09 16:06:51丨portuguese.xinhuanet.com

A amostra de chip de teste de ácido nucleico na fábrica de uma empresa de biotecnologia sediada em Chengdu na Província de Sichuan, sudoeste da China, em 24 de fevereiro de 2020. (Xinhua/Liu Kun)

Beijing, 9 abr (Xinhua) -- A China pediu a intensificação da detecção e da resposta imediata às pessoas que têm o novo coronavírus mas que não apresentam sintomas, de acordo com uma circular emitida pelo Mecanismo de Prevenção e Controle Conjuntos do Conselho de Estado.

Os casos assintomáticos referem-se às pessoas que testaram positivo para o coronavírus mas não apresentam sintomas como febre, tosse ou dor de garganta, disse a circular, observando que elas são infecciosas e apresentam um risco de disseminação do vírus.

A triagem de infecções assintomáticas deve ser intensificada, tendo como alvo contatos próximos de pacientes confirmados, pessoas envolvidas em surtos de cluster, pessoas expostas à COVID-19 e viajantes de áreas com alto risco de infecção, afirmou o documento.

O regulamento também exigiu que hospitais e departamentos de controle de doenças em todo o país realizem ações imediatas assim que detectarem portadores assintomáticos.

As instituições médicas são ordenadas a relatar infecções a seus departamentos superiores de controle de doenças dentro de duas horas após a descoberta desses casos por meio de um sistema direto na rede.

Enquanto isso, uma pesquisa epidemiológica incluindo uma investigação de contato deve ser concluída dentro de 24 horas pelos departamentos de controle de doenças, de acordo com o regulamento.

Uma vez verificados, os portadores assintomáticos serão submetidos a observação médica concentrada por 14 dias e só poderão ser liberados da quarentena após dois resultados negativos consecutivos de testes de ácido nucleico, com um intervalo de amostragem de mais de 24 horas, acrescentou.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@xinhuanet.com

010020071380000000000000011100001389612731