Enfoque: Mais alto órgão consultivo político da China conclui sessão anual

2020-05-28 09:15:26丨portuguese.xinhuanet.com

(TWO SESSIONS)CHINA-BEIJING-CPPCC-ANNUAL SESSION-CLOSING MEETING (CN) 

(Xinhua/Xie Huanchi)

Beijing, 28 mai (Xinhua) -- O principal órgão consultivo político da China concluiu sua sessão anual na tarde desta quarta-feira, pedindo esforços para concretizar as duas metas centenárias e o Sonho Chinês de revitalização nacional.

Wang Yang, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), presidiu a reunião de encerramento da terceira sessão do 13º Comitê Nacional da CCPPC.

Xi Jinping e outros líderes chineses, incluindo Li Keqiang, Li Zhanshu, Wang Huning, Zhao Leji, Han Zheng e Wang Qishan participaram da reunião em Beijing.

Li Bin foi eleita secretária-geral do 13º Comitê Nacional da CCPPC na ocasião.

Também foram aprovados uma resolução sobre o relatório de trabalho do Comitê Permanente do Comitê Nacional da CCPPC, um relatório sobre o exame das propostas e uma resolução política sobre a sessão anual.

Na reunião, os conselheiros políticos concordaram e apoiaram por unanimidade a Assembleia Popular Nacional, que é a legislatura do país, na tomada de decisão sobre estabelecer e melhorar o sistema legal e os mecanismos de prática na Região Administrativa Especial de Hong Kong para proteger a segurança nacional.

Em seu discurso no evento, Wang Yang assinalou que a sessão foi realizada em um momento importante em que grandes conquistas estratégicas foram feitas pela China no combate à COVID-19 e quando o país está se esforçando para garantir uma vitória decisiva na construção de uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos.

Ele assinalou a importância de tirar forças da batalha contra o vírus enquanto se mantém confiante.

Exigindo esforços para se concentrar nas metas e missões, Wang pediu a construção efetiva de consensos e a reunião extensiva de apoio público e força.

A CCPPC deve desempenhar seu papel e contribuir para promover a democracia ao estilo chinês, disse ele, instando esforços para melhorar o desempenho da entidade como um órgão consultivo especializado.

Antes da reunião de encerramento, Wang presidiu uma reunião do Comitê Permanente do 13º Comitê Nacional da CCPPC.

   1 2 3 4 5 6 7 8 9   

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@xinhuanet.com

010020071380000000000000011100001390941171