Vice-premiê chinês enfatiza estabilização do comércio exterior e investimento

2020-07-10 13:15:14丨portuguese.xinhuanet.com

CHINA-BEIJING-HU CHUNHUA-FOREIGN TRADE-INVESTMENT-TELECONFERENCE (CN)

 (Xinhua/Yao Dawei)

Beijing, 10 jul (Xinhua) -- O vice-primeiro-ministro chinês, Hu Chunhua, pediu nesta quinta-feira esforços para manter estável o desempenho geral do comércio exterior e dos investimentos.

Hu, também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez as observações em uma teleconferência.

O comércio exterior e o investimento desempenham um papel significativo no desenvolvimento da economia da China. A estabilização do comércio exterior e do investimento é uma parte importante dos esforços para garantir a estabilidade em seis frentes e a segurança em seis áreas, disse Hu.

As seis frentes são emprego, setor financeiro, comércio exterior, investimento estrangeiro, investimento doméstico e expectativas. As seis áreas se referem à segurança do emprego, necessidades básicas de vida, operações de entidades do mercado, segurança alimentar e energética, cadeias industriais e de suprimentos estáveis e funcionamento normal dos governos de nível de base.

Hu enfatizou que as políticas governamentais devem ser implementadas plenamente e os serviços às empresas devem ser impulsionados para ajudar as empresas a superar as dificuldades no contexto de um ambiente internacional grave e complicado e da situação de pandemia da COVID-19.

Deve-se fazer tudo para ajudar as empresas a estabilizar suas quotas de mercado e deve-se apoiar novas formas de negócios e novos modelos de comércio exterior a fim de acelerar seu desenvolvimento, disse Hu.

Ao mesmo tempo, o vice-premiê pediu esforços para manter a estabilidade e a integridade das cadeias industriais e de suprimentos e desempenhar plenamente o papel das empresas investidas pelo exterior na cadeia industrial, além de promover a abertura em um nível mais alto.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@xinhuanet.com

010020071380000000000000011100001392024181