(Multimídia) Lei de segurança nacional marca ponto de inflexão na educação de Hong Kong, diz chefe do Executivo da RAEHK

2020-07-12 18:58:04丨portuguese.xinhuanet.com

Um navio com o slogan "Celebração à aprovação da Lei da República Popular da China sobre a Salvaguarda da Segurança Nacional na Região Administrativa Especial de Hong Kong" navega na Baía de Victoria em Hong Kong, no sul da China, em 1º de julho de 2020 (Xinhua/Lui Siu Wai)

Hong Kong, 12 jul (Xinhua) -- A chefe do Executivo da Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK), Carrie Lam, disse no sábado que a promulgação e implementação da lei sobre a salvaguarda da segurança nacional na RAEHK marca um ponto de virada para a educação de Hong Kong.

A agitação social desde junho do ano passado não afetou apenas a sociedade de Hong Kong e o estado de direito, mas também expôs mais uma vez os problemas na educação de Hong Kong, disse Lam em um fórum educacional.

Ao apontar que a educação de Hong Kong foi "politizada", Lam disse que a descrição errônea da história e a difamação das agências governamentais e policiais por alguns meios de comunicação são refletidas em livros didáticos, aulas, perguntas de teste e atividades extracurriculares dos alunos.

Lam disse esperar que a promulgação e implementação da Lei da República Popular da China sobre a Salvaguarda da Segurança Nacional na RAEHK ajude a educação a retornar à sua essência e a colocar os estudos dos alunos de volta aos trilhos.

"Vamos dar as mãos para cultivar uma nova geração com um senso de identidade nacional, uma afeição para Hong Kong e uma perspectiva internacional", disse ela.

A chefe do Executivo disse que pediu ao secretário de educação do governo da RAEHK que faça um plano de educação escolar sobre a Constituição, a Lei Básica, a Ordenação Nacional do Hino e a lei sobre a segurança nacional de Hong Kong.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@xinhuanet.com

010020071380000000000000011100001392071041